Na tarde deste sábado (05), um homem foi preso em Osório após uma perseguição policial que terminou com a colisão de um veículo clonado e a tentativa de fuga a pé por uma área de mata.
A operação foi realizada pela equipe de Força Tática (FT) do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com o apoio de viaturas de Gravataí e Glorinha.
A perseguição começou quando a Brigada Militar foi informada de que um veículo Nissan Sentra clonado estava em fuga na Freeway (BR-290), vindo de Gravataí em direção a Osório.
A tentativa inicial de abordagem ocorreu em Santo Antônio da Patrulha, mas o veículo, que estava em alta velocidade, não parou, forçando as equipes a continuarem a perseguição.
Na altura do pedágio, o condutor do Sentra colidiu com a cancela e prosseguiu a fuga. Somente no km 14, próximo a Osório, o motorista perdeu o controle do carro e colidiu contra o guard rail.
O suspeito abandonou o veículo e fugiu a pé em direção a uma área de mata na RS-030, pulando cercas de arame farpado na tentativa de escapar.
Os policiais iniciaram uma busca intensa na área e, após o uso progressivo da força, conseguiram deter o homem.
Durante a verificação do veículo, constatou-se que as placas originais eram de outro carro, o qual estava registrado como furtado/roubado.
O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Osório para avaliação médica e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para formalização do caso.
Ele responderá por receptação e direção perigosa.
Lucas Filho