Conforme previsto pelas autoridades, o nível do Rio Palmares, em Palmares do Sul, subiu na madrugada desta quinta-feira, 9 de maio, com o vento soprando do quadrante Sul, atingindo principalmente os bairros Paraíso, Pontão, Porto e Agreste.
Durante toda a madrugada desta quinta-feira , Defesa Civil, bombeiros e voluntários auxiliaram na retirada de famílias das suas residências. Um grupo de pescadores de Imbé se dirigiu à cidade para prestar auxílio.
Segundo a Secretaria de Assistência Social, pelo menos 46 famílias, cerca de 100 pessoas, estão em abrigos disponibilizados pela prefeitura no Clube Palmarense.
Animais estão alojados na antiga Casa da Cultura.
A Av. Palmares, no Centro, também está com uma parte alagada devido ao transbordamento de bueiros.
Na metade da manhã a situação era estável sem aumento do nível do rio.
A Corsan instalou, nesta quinta-feira, 9, em Palmares do Sul, um gerador de energia para garantir o abastecimento de água.
A medida foi adotada após o desligamento da energia elétrica, nesta manhã, em virtude da cheia do rio Palmares, que alaga parte da cidade.
O equipamento foi instalado em um dos poços artesianos que abastecem o município.
A Unidade de Saneamento da Corsan em Palmares do Sul segue fechada para atendimento presencial após orientação da Defesa Civil.
Desde a terça-feira a prefeitura municipal vem pedindo que os moradores das áreas de risco deixem suas residências.
Muitos conseguiram sair e retirar os móveis e eletrodomésticos.
serraelitoral-br.diariodoriogrande.com