Mesmo sob efeito de bebidas alcoólicas, sendo foragido e usando documento falso, um homem parou o carro para pedir informações a policiais e acabou preso em Osório.
O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (14) no posto do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), no quilômetro 82 da ERS-030.
O homem entrou no prédio, apresentou aos PMs uma carteira de habilitação do Uruguai e disse que queria averiguar a situação do documento estrangeiro. Segundo a corporação, ele relatou que nunca morou no país vizinho, mas que teria feito o documento lá pelo fato de o processo ser mais simples que no Brasil.
Desconfiados, os policiais pediram que o homem apresentasse um documento de identificação nacional e constataram que os nomes eram diferentes na carteira de motorista uruguaia e na carteira de identidade brasileira. Está última era falsa.
Na sequência, os militares constataram que ele apresentava forte hálito etílico. Ο exame com etilômetro confirmou a embriaguez. Além disso, com o preso e no veículo, a equipe do CRBM encontrou porções de maconha e cocaína.
Por fim, houve a confirmação de que se tratava de um foragido da Justiça, com antecedentes por um homicídio e uma tentativa de homicídio na cidade de Tapes, no interior do estado.
Os policiais apresentaram o preso na delegacia da Polícia Civil de Osório e recolheram o automóvel que ele dirigia, um Fox.
Informações Site Litoral na Rede
Lucas Filho