Muliterno – O comerciante Luiz Brollo Sobrinho, 71 anos, e seu filho, Fábio Júnior Brollo, 44 foram mortos a tiros durante um assalto ao mercado da família em Muliterno, no norte do RS, na manhã deste domingo (31).
Afrânio Leonardo Brollo, que também é filho de Luiz, ficou ferido após levar uma coronhada.
O fato aconteceu por volta das 9h. De acordo com informações iniciais da Brigada Militar (BM), três suspeitos entraram no mercado, se ando por clientes. Ao chegar no caixa, anunciaram o assalto.
Ainda segundo a Brigada Militar, houve um desentendimento entre os suspeitos e as vítimas, que foram baleadas.
Luiz morreu no local. Fábio Júnior foi encaminhado com vida para o hospital de David Canabarro, mas não resistiu aos ferimentos.
Afrânio está hospitalizado. De acordo com a Brigada Militar, os suspeitos não levaram nada.
Um cerco foi montado na região a fim de capturar os suspeitos.
O carro usado pelo trio foi localizado no trevo de o ao município. Conforme a BM, os criminosos estão escondidos em uma área de matagal.
A ação
A ação dos assaltantes que mataram pai e filho em um mercado na manhã deste domingo (31) em Muliterno, no norte gaúcho, durou 10 minutos.
Imagens de câmeras de videomonitoramento obtidas por GZH o Fundo mostram que três homens entraram no local às 8h15min, anunciaram o assalto às 8h27 e saíram do local às 8h36min, depois de atirar contra o comerciante Luiz Brollo Sobrinho, 71 anos, que morreu no local.
Nas imagens é possível ver que Brollo tentou acertar o assaltante com o que parece ser um pedaço de madeira depois que seu filho, Fábio Júnior Brollo, 44, é atingido por um tiro dos assaltantes. Fábio chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital de David Canabarro.
O registro em vídeo mostra que os assaltantes aram a entrada lateral do mercado com um Celta prata. Três homens anunciam o assalto: um de camiseta vermelha, que mantém os reféns durante a ação, um homem de blusa preta com capuz e outro de camisa verde, que buscam os proprietários do estabelecimento para entregar pertences.
Por volta das 8h33 há um desentendimento entre os comerciantes e os dois assaltantes. Fábio tenta impedir o avanço de um dos criminosos quando é atingido pelo disparo às 8h34min. Um minuto depois, Afrânio Leonardo Brollo, filho de Luiz, que também estava no local, aparece com o que parecem ser ferimentos na cabeça.
Segundos depois, Luiz é visto avançando contra o assaltante de camisa verde com o que parece ser um pedaço de madeira. Ele, porém, é atingido por um disparo de arma de fogo e morre no local.
Até o momento, as buscas da Brigada Militar e Polícia Civil identificaram o veículo utilizado no crime na saída de Muliterno para a BR-285.
A polícia trabalha com a hipótese de que os criminosos utilizaram outro carro para fugir do local após abandonar o Celta prata usado no assalto. (GZH)
michelteixeira.com.br